era (se bem que o sobessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo 10e disse-lhes: É costume sevir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, sevir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. 11Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele. 12Depois disso desceu para Cafanaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias.
>>>
São João nos traz o que seria o primeiro milagre de Jesus. Uma festa de casamento. Os judeus e também os árabes sempre se preocuparam com o casamento de seus filhos. As famílias passavam anos economizando para que nada faltasse no casamento. Era e é um momento importante para as famílas.
E Jesus foi com sua mãe a um casamento em Caná, na Galileia. Eram apenas convidados, como diz Jesus a sua mãe: "Mulher isso não compete a nós? Minha hora ainda não chegou". Jesus não estava sendo indelicado com a sua mãe, apenas lembrando que eles não eram os responsáveis pelo vinho ou pela comida ou pelo casamento. Eram apenas convidados.