+26
+27°
+22°
Santos
Terça-Feira, 09
Quarta-Feira   +26° +22°
Quinta-Feira   +28° +22°
Sexta-Feira   +29° +23°
Sábado   +28° +21°
Domingo   +24° +20°
Segunda-Feira   +25° +16°


Total de visitas: 3355
10
10

   E Maria não desiste. Sem insistir com o filho, sem brigar com ele, sem prolongar a conversa, sem dar sermão algum, apenas diz aos serventes: Fazei o que ele vos disser". E Jesus faz. Faz o seu primeiro milagre.

   A mensagem desse texto é muito simples. Maria é a mãe cuidadosa, zelosa, que se preocupa com os problemas de seus filhos. Aquele casal de Caná representa a humanidade. Falta vinho em um casamento e Maria está ali para compreender a angústia e para solucionar o problema. Ela não é Deus, não é deusa, não tem o poder de trazer vida ao que falta, mas é a mãe do Filho de Deus, é a intercessora junto ao Mediador. O vinho é apenas uma metáfora do que "fata". Maria sabe o que nos falta. E intercede por nós.

   Outro detalhe singelo é a paciência de Maria. As pessoas quando pedem alguma coisa às outras e recebem uma negativa geralmente são insistentes. Muitas vezes uma mão briga com um filho que se recusa a atender um pedido seu, dizendo que sacrificou a vida toda pelo filho, que o alimentou, que passou noites sem dormir. Maria não faz nada disso. Olha nos olhos de seu filho e mostra a Ele a angústia dos filhos seus. E Jesus compreende o seu pedido. Demostra que não esta no seus planos fazer esse milagre, que ainda não havia chegado sua hora. Mas um pedido de mãe deveria ser atendido. Sua mãe pede e Jesus traz o melhor vinho. Não atende de qualquer jeito, não faz com má vontade. Faz o melhor. 


<< Anterior     1234567891011   Próxima >>